quinta-feira, 2 de maio de 2013

Projeto Tosco


Convocamos o CP que atende o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 01 professor de Língua Portuguesa por turno para participar da formação  que será na quarta-feira, dia 08/05, com inicio às 08h  e encerramento às 17h na Escola de formação/NTE.
Nessa formação, os professores e coordenadores pedagógicos verão formas de como lidar melhor com os casos de bullying e a violência em geral dentro e fora da sala de aula, buscando amenizar o problema. As escolas participantes do projeto receberão material para o combate ao bullying, em especial os livros do escritor Gilberto Dari Mattje, “Tosco” e “Compreendendo Tosco – orientações didáticas”, que servem de base para o projeto.
Para a implementação do projeto, a escolas recebem os livros; os professores, a formação; e os alunos, o acesso à Rede Tosco, uma plataforma virtual com jogos e atividades voltadas ao debate e ao aprofundamento das questões relacionadas à violência. Os alunos receberão suas senhas e poderão envolver a família, os amigos e toda a comunidade.
As escolas participantes do projeto receberão material para o combate ao bullying, em especial o livro “Tosco” e “Compreendendo Tosco – orientações didáticas”, que servem de base para o projeto.
Os coordenadores e professores convocados devem fazer a leitura antecipada do livro “Tosco” e  trazê-lo no dia da formação: 1 livro e 1 exemplar “Compreendendo o Tosco/Orientações Didáticas”.
Para melhor organizar nosso tempo e favorecer o ambiente, solicitamos que cada profissional educador traga sua garrafinha para o consumo de água. Não usaremos copos descartáveis para água. Sabemos que essas atitudes diminuem o acúmulo de lixo e com certeza preservamos vidas.
Informamos que já encontram disponíveis aqui na SRE os livros do projeto, os quais precisam ser buscados o mais breve possível. No webmail foi enviado oficio de convocação 010/2013, Protocolo de quantitativo de caixas do Projeto Tosco e Planilha com o quantitativo de servidores por UE. Vale ressaltar que este material/caixas sejam guardadas em lugar seguro e que somente uma caixa seja entregue para cada servidor convocado, porque eles precisam ler o livro antes da formação. O restante das caixas só serão abertas pelas formadoras quando retornarem da formação com as novas orientações.
Será uma alegria recebê-los para essa formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário