terça-feira, 14 de maio de 2013

ENEM 2013

Candidato pode fazer inscrição exclusivamente pela internet


Prazo termina no dia 27 de maio

Os candidatos a vagas na educação superior que pretendem participar da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até o dia 27 próximo, às 23h59min (horário de Brasília), para fazer a inscrição. O edital do exame foi publicado na última quinta-feira (09/05). 
As inscrições devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/
Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29 de maio. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

As provas serão aplicadas em outubro próximo, no sábado, 26, e no domingo, 27, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões. 

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. 

Uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. 


As informações acima são da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário